Câmara encerra Mês da Consciência Negra

Compartilhar:

A Câmara de Políticas Raciais da UFRJ convida a comunidade universitária para participar do evento que marcará o encerramento das celebrações realizadas na universidade pelas entidades e coletivos antirracistas, no Mês da Consciência Negra. Será na quinta-feira, dia 15 de dezembro, a partir das 14h, nos pilotis do Centro de Tecnologia (CT).

Estão previstas várias atividades culturais: apresentação do Maracatu Baque Mulher, da Escola de Dança da UFRJ (EEFD) e pagode do CAeng. Vários expositores participarão com suas bancas de artesanatos e, não poderia faltar, uma profissional trancista – as tranças são uma das representações de valorização da estética negra – e muitas comidinhas deliciosas.

Denise Góes, coorO objetivo da Câmara com a iniciativa é dar visibilidade à pauta racial na UFRJ. A expectativa dos organizadores é que estejam presentes ao evento “as representações das estruturas internas e externas que constroem a pauta racial para uma saudação e apresentação das suas perspectivas futuras”.

 

COMENTÁRIOS