Movimento A UFRJ não está à venda convoca: contra a privatização no dia 2 de fevereiro

Compartilhar:

A UFRJ republicou o edital de licitação para a concessão de 15mil m2 do campus da Praia Vermelha à iniciativa privada.

Dia 02 de fevereiro ocorrerá a abertura dos envelopes para licitação das obras, e parte da PV será leiloada para a construção de uma casa de shows. Em troca da cessão de ao menos 30 anos (sem limite de prorrogação), a empresa estaria comprometida com algumas contrapartidas à universidade, como a conclusão de obras inacabadas e novas instalações.

Não houve interessados na primeira tentativa, que ocorreu em dezembro e, para atrair potenciais licitantes, o novo edital reduz exigências, como o valor para comprovação do patrimônio líquido e o capital social mínimo da concessionária.

Com tal leilão a Reitora da UFRJ cede o espaço para lucro do capital, com destruição da área em uso, que hoje dá lugar a importantes projetos de extensão, atividades das unidades de saúde mental do campus e a natureza, para alocar uma casa de shows que não representaria nenhum retorno à universidade e nenhum dos pilares entre ensino, pesquisa e extensão.

Queremos um Canecão Público!

Contra todo projeto privatista na educação e cultura: Estudantes, Técnica/os e Docentes dizemos NÃO a cessão do Campinho!

MOVIMENTO A UFRJ NÃO ESTÁ À VENDA

COMENTÁRIOS