CASA CHEIA

Compartilhar:

Assembleia discute campanha salarial, Carreira e elege delegados ao congresso da Fasubra

Numa assembleia recorde de presença (481 assinaram o livro) na história recente do Sintufrj, trabalhadores da UFRJ elegeram 48 delegados que vão representar os servidores da universidade no XXIV Confasubra, o congresso da federal dos técnicos-administrativos que se realiza entre os dias 17 e 21 de maio em Brasília.

Quatro chapas se apresentaram. A chapa Sintufrj de luta para a categoria que reúne as forças políticas que dirigem o sindicato fez 32 delegados. As chapas Ressignificar e Travessia elegeram respectivamente 9 e 7 delegados. Uma quarta chapa (Base/Combate) não obteve votos suficientes para eleger delegado.

A eleição desses delegados foi precedida pela exposição de teses de forças políticas que atuam no movimento. Os textos abordam o papel da luta dos servidores no cenário político nacional em defesa da democracia e as questões mais específicas, como o necessário aprimoramento da Carreira da categoria que apresenta hoje muitos pontos anacrônicos e outros que não respondem aos direitos dos trabalhadores.

Além da eleição da delegação que irá a Brasília, houve um momento importante de unidade: a elaboração de uma proposta unificada da UFRJ que aborda uma agenda mais ampla relacionada à valorização dos servidores e outra com pontos específicos no âmbito dos técnicos-administrativos que será ao congresso da Fasubra.

Nesta quarta-feira, 19 de abril, tem assembleia nacampus da UFRJ em Caxias (Auditório do Bloco A), 10h.

Na quinta-feira, dia 20, será a vez da UFRJ-Macaé (Auditório do Bloco B) também 10h.

MESA CONDUZIDA POR DIRIGENTES DO SINDICATO vibra num momento de votação para a eleição de delegados – foto Elisângela Leite Rio, 18/04/23

 

 

COMENTÁRIOS