Vantuil Pereira (Chapa 20) e Roberto Medronho (Chapa 10) confrontaram suas ideias e propostas na tarde desta terça-feira (11) no Salão Pedro Calmon, na Praia Vermelha. Foi a abertura da série de debates dos dois candidatos ao comando da UFRJ em disputa pela escolha da comunidade universitária que de 25 a 27 de abril vai se manifestar nas urnas.
Katya Gualter, vice de Vantuil, e Cássia Turci, vice de Medronho, tiveram participação com intervenções ao longo do debate que durou mais de duas horas.
Vantuil explicou à plateia que lotou o Pedro Calmon e a audiência nos canais do Youtube da universidade o tripé que orienta sua candidatura: democracia, autonomia e diversidade, detalhando cada um desses itens para compor as perspectivas de um futuro mandato. Roberto Medronho invocou a “experiência administrativa” dele e da vice, para ser “usada em favor da universidade” e lembrou sua posição de coordenador do GT-Coronavírus da UFRJ. Temas sensíveis como a adesão da UFRJ à Ebserh (criticada por Vantuil) e defendida por Medronho, e o leilão de parte da área da Praia Vermelha na negociação que envolve o extinto Canecão (criticada por Vantuil e defenida por Medronho) fizeram parte da pauta de discussões. A íntegra do confronto você pode conferir aqui no link abaixo.
FOTOS: AF RODRIGUES