A terça-feira, 25 de julho, a superterça de mobilização do Sintufrj elevou a temperatura em alguns setores da universidade: ato contra a Ebserh e pela aplicação do piso da enfermagem na parte da manhã na rede de hospitais da UFRJ – o ponto de partida foi o Hospital Clementino Fraga Filho (HCFF).
À tarde foi a vez da live sobre a campanha salarial, com um caráter especial: celebração o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana-Caribenha e que tem como um dos dos símbolos Tereza de Benguela – marca de resistência do povo negro brasileiro.
A live do Sintufrj – que esmiuçou a campanha salarial, tratou da negociação na Mesa Nacional de Negociação Permanente -reforçandoo simbolismo desse dia 25 de julho foi conduzida por três mulheres – as dirigentes Marli Rodrigues, Ana Mina e Marta Batista.
Durante mais de uma hora as três coordenadoras fizeram uma espécie de síntese das últimas ações do sindicato com um tom de convocação para a luta e de esclarecimentos. Você pode conferir essa imperdível live em: