GT Carreira-Sintufrj entra na fase de elaboração de propostas

Compartilhar:

Reuniões híbridas (presenciais na sede do Sintufrj) e virtuais por plataformas digitais com o link enviado por nossas redes –  às terças-feiras, às 10h

Na reunião desta terça-feira, 18, do GT Carreira-Sintufrj, os participantes (presencial e on-line) debateram o relatório preparado pelo subgrupo sobre Desenvolvimento, Capacitação e Qualificação. Distorções, desvio de função, incentivos, titulações, teletrabalho entre outros temas que fazem parte e/ou devem passar a constar nas propostas de reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) — que  serão discutidas na mesa com o governo –, foram debatidos e dúvidas esclarecidas.

O texto, lido integralmente, foi elaborado com base nas reflexões sobre as teses levadas ao XXIV Congresso da Fasubra pelos coletivos políticos que militam no movimento sindical na UFRJ, e em levantamentos do acúmulo das discussões semanais do grupo de trabalho do Sintufrj.

Os subgrupos foram formados para auxiliar no aprofundamento das questões que envolvem a carreira da categoria. Na reunião anterior, o GT discutiu o relatório apresentado pelo subgrupo Estrutura, Cargo e Tabela.

Tarefas

As propostas dos subgrupos temáticos serão sistematizadas para ajudar na compreensão dos que não participam do GT Carreira-Sintufrj e também para objetivar a discussão sobre os temas. O texto reunirá, separadamente, as propostas consensuais e as controversas.

No dia 26 de julho, está prevista a realização da reunião do GT Nacional sobre a Carreira e na segunda quinzena de setembro  plenária nacional da Fasubra, quando toda a base da Federação deverá encaminhar suas contribuições para a reestruturação da  carreira.

GT CARREIRA. Participantes da reunião presencial na sede do Sintufrj na manhã desta terça-feira, 18 de julho
COMENTÁRIOS