Servidores reunidos em Assembleia Geral na manhã/tarde desta segunda-feira (7) decidiram pela paralisação com assembleia-ato na quinta-feira, 10 de Agosto, Dia Nacional de Luta dos Servidores.
A assembleia-ato foi marcada para às 14h, em frente ao IFCS (no Largo de São Francisco), com livro de presença.
Em seguida, trabalhadores e estudantes vão marchar até a Candelária, local da concentração da manifestação unificada dos servidores marcado para as 17h
Os técnicos-administrativos em educação iniciaram sua jornada pela recomposição salarial e pelo aperfeiçoamento da carreira. Mas as bandeiras gerais envolvem a defesa de dinheiro no orçamento para a educação e luta contra a proposta de arcabouço fiscal que impõe restrições aos gastos públicos e pode comprometer os investimentos sociais, a recuperação dos salários e o aperfeiçoamento do PCCTAE, a carreira da categoria conquistada há 18 anos e que precisa, de forma urgente, ser atualizada.
O ato será unificado construído pelas entidades representativas do funcionalismo (como Fasubra, Andes e outras vinculadas ao Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais). Mobilizados, os estudantes vão às ruas pressionar por mais verbas para a educação.