Festival do MST abre com solidariedade a quem luta pelo povo

Compartilhar:

Um ato de solidariedade com a participação de representantes de organizações da sociedade civil, partidos políticos e movimentos populares marcou a abertura do Festival do MST na noite desta sexta-feira, 15, no Circo Voador, nos Arcos da Lapa.

O MST e seus apoiadores, entre os quais parlamentares como Taliria Petrone e Glauber Braga, têm sofrido perseguição da extrema direita. Até uma CPI foi criada para tentar criminalizar o histórico movimento dos trabalhadores sem terra.

“O Sintufrj tem uma relação de diálogo e solidariedade com o MST que não é de agora. Por isso fomos convidados para esse ato de abertura.Vimos expressar também nossa condenar essa CPI promovida pela extrema direita para atacar o MST”, explicou a coordenadora-geral do Sintufrj, Marta Batista.

O Festival que tem como lema “por terra, arte e pão,” integra a agenda de comemorações do aniversário de 5 anos do Armazém do Campo Rio, espaço cultural e de comercialização de alimentos da Reforma Agrária. O evento acontece até este domingo, 17 de setembro, no Circo Voador.

Fotos: Daniel Outlander

COMENTÁRIOS