Nesta quarta-feira, 14, coordenadores do Sintufrj realizaram reuniões no Instituto de Ginecologia da UFRJ e no Museu Nacional. Na pauta, campanha salarial, reestruturação da carreira, insalubridade, assédio moral e eleição de delegados de base. Os encontros da direção sindical com os servidores nos seus locais de trabalho prosseguirão.
Instituto de Ginecologia
A reunião foi no auditório da unidade, às 11h, e contou com a participação de 12 servidores(as). O debate sobre os assuntos pautados foi produtivo, com intervenções pontuais das trabalhadoras e trabalhadores. Ficou acertado para breve os encaminhamentos necessários para que a unidade eleja seus representantes (delegados sindicais de base).
Estavam presentes na reunião pelo Sintufrj as coordenadoras: Anai Estrela, de Políticas Sociais; Helena Vicente Alves, de Educação e Cultura; Fátima Rossane, de Aposentados e Pensionistas; e de Comunicação, Marli Rodrigues e o engenheiro do Trabalho, Rafael Boher. E mais os colaboradores da gestão: Norma Santiago e José Carlos Xavier.
Museu Nacional
A reunião no Museu Nacional teve pauta idêntica e contou com a participação da coordenadora-geral, Marta Batista, e dos coordenadores Nivaldo Holmes (Comunicação), Luciano da Cunha (Organização e Política Sindical) e João Boró (Esporte e Lazer)
Entre as deliberações, a realização de um seminário sobre assédio moral e outras reflexões sobre o trabalho com data ainda a ser definida e a realização da eleição para delegado sindical de base no dia 27 deste mês.
No encontro com os trabalhadores do Museu foram passados informes sobre o momento das negociações em Brasília na mesa setorial e a convocação para o esforço de mobilização voltado para o 3 de Outubro, com paralisações e assembleia ato como atividade da campanha salarial.