Assembleia convocada pelo Sintufrj com usuários de dois contratos da Amil (189103 e 135339) que fixou reajuste de 24,90% a incidir já no boleto de novembro decidiu por dois encaminhamentos: a) buscar adiar o impacto imediato desse reajuste no bolso dos servidores que estão no plano; b) buscar alternativa de planos mais baratos de contratação coletiva com características semelhantes do oferecido pela Amil. A reunião teve participação de representante da Allcare- administradora que cuida dos planos de saúde que servem aos sindicalizados.
A convocação dessa assembleia faz parte do esforço da atual gestão do Sintufrj de democratizar e dar transparência às decisões relacionadas aos convênios com planos de saúde. No caso desses dois contratos da Amil, participam cerca de 3800 usuários. A preocupação é grande com o cenário da prestação de serviços de saúde com impacto na categoria e em toda a sociedade. Loco que respostas às demandas aprovadas na assembleia tiverem respostas comunicaremos de forma imediata aos usuários.
Este percentual de 24,90% foi resultado de uma negociação que começou com a proposta da Amil de aumento de 39%. Dessa negociação com a Amil participaram Sintufrj, Allcare e Comissão dos Usuários do plano.