Reunião aprovou ação de mobilização para este 3 de Outubro, Dia Nacional de Luta para pressionar o governo por orçamento
A formulação de uma proposta para o aprimoramento do Plano de carreira dos Cargos dos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) foi pauta central da Plenária Nacional da Fasubra neste fim de semana (30 de setembro e 1º de outubro).
A proposta aprovada será levada à segunda Mesa de Negociação Específica Temporária (a primeira foi no dia 4 de setembro), nesta terça-feira, dia 3, às 14h.
As diretrizes para negociação aprovada na plenária serão divulgadas logo que a Fasubra publicar o informe oficial.
O Sintufrj foi representado pelos companheiros (eleitos na assembleia do dia 5 de setembro) Adriano Cícero Rabello, Marly Rodrigues, Nivaldo Holmes e (coordenadores do Sintufrj), José Carlos Xavier de Oliveira, Antônia Karina Mesquita Lima, Marisa Araújo, Agnaldo Fernandes, Raquel Polydoro. Carmen Lúcia e Vania Guedes foram como observadoras.
Mobilização
No primeiro dia da plenária, houve a apresentação da Comissão Nacional de Supervisão de Carreira da sistematização das propostas (com base nas propostas encaminhadas pelos Grupos de Trabalho das entidades de base de todo país), seguida pela apresentação das propostas das chapas.
Depois houve a discussão e a aprovação das propostas, que se seguiu no dia seguinte, concluindo com os encaminhamentos e com o calendário de mobilizações. A plenária aprovou ação de mobilização no dia 3, Dia Nacional de Luta, para pressionar o governo por orçamento.