O estacionamento do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Fundão, desde segunda-feira, 19, passou a se chamar Gercino Teotonio da Silva Filho, técnico-administrativo falecido em julho deste ano e que desde a 1990 era lotado no Instituto de Biologia. A placa em homenagem ao servidor foi inaugurada na presença do seu irmão Geraldo Teotônio da Silva, também trabalhador da UFRJ, coordenadores do Sintufrj e o coordenador de Comunicação da Fasubra.
“É uma homenagem muito simples, mas de coração, e para nós tem uma relevância muito grande”, afirmou emocionado o decano do CCS, Luiz Eurico Nasciutti, durante a reunião do Conselho de Coordenação do CCS, que antecedeu a cerimônia. “Ele foi companheiro da Fernanda (ex-decana e atual pró-reitora de Graduação, Maria Fernanda) e depois meu, e me ensinou muita coisa”, acrescentou.
“Ele passou por várias funções: cuidou de interblocos e chefiou administrativamente o bloco H da Biologia. E quando eu fui para a Decania, em 2010, levei ele comigo como motorista. Foram oito anos”, contou Maria Fernanda sem disfarçar as lágrimas. Na gestão de Nasciutti, Gercino atendeu a Decania por seis anos.
Homenagem
Geraldo Teotonio da Silva, motorista da Escola de Educação Física e Desportos, representou a família na homenagem ao irmão. “Estou muito emocionado, porque ele merecia essa gratidão pela dedicação ao Centro de Ciências da Saúde. Um rapaz alegre, minha referência, meu chão. Difícil vir ao Fundão sem o sorriso de Gercino”, destacou.