SOLIDARIEDADE DO SINTUFRJ AOS PRESOS POLÍTICOS DE SÃO PAULO. FASUBRA LANÇA NOTA DE SOLIDARIEDADE

Compartilhar:

Durante a votação da privatização da empresa de águas e esgoto do Estado de SP (Sabesp), na quarta-feira 06/12, centenas de manifestantes ocuparam a Assembleia Legislativa de SP.

Porém, o governo de SP (Tarcísio REP) e a PM-SP agiram brutalmente espancando os manifestantes.

Na ocasião prendeu-se sem nenhuma prova incriminatória Vivian Mendes (Presidenta Estadual do partido Unidade Popular), Ricardo Senese, da Federação Nacional de Metroviários, Hendryll Luiz e Lucas Cervente. Graças a uma intensa campanha nacional os dois primeiros foram libertos, sob fiança de 1 salário-mínimo.

LIBERDADE PARA LUCAS E HENDRYLL!

Porém, no dia 07/12, a juíza do Fórum da Barra Funda manteve a prisão de Lucas Carvente e Hendryll Luiz, militantes da Unidade Popular que estavam lutando contra a privatização da Sabesp e pelo direito à água e saneamento pelo povo de São Paulo. Contamos aqui um pouco da história desses companheiros

LUCAS CARVENTE

26 anos é profissional da educação e estudante. Trabalha na E.E. Beatriz Lopes, na Zona Sul de São Paulo, e faz mestrado em ciências sociais na Universidade Federal de São Paulo. Lucas é militante do Movimento Luta de Classes, onde atua na base da Apeoesp. Está preso arbitrariamente por lutar contra a privatização da água e do serviço de esgoto em São Paulo.

HENDRYLL LUIZ

22 anos, da periferia de São Bernardo do Campo, recentemente realizou o sonho de cursar Engenharia de Petróleo na Universidade Federal de São Paulo. Constrói seu centro acadêmico, milita na UJR e Movimento Correnteza contra as privatizações e em defesa de uma sociedade mais justa. Está preso arbitrariamente por lutar contra a privatização da água e do serviço de esgoto em São Paulo.

O Sintufrj se soma a mobilização nacional contra a opressão dos que lutam contra direitos do povo. Liberdade para os presos políticos de São Paulo!

Militantes da Unidade Popular foram presos após repressão policial na Alesp, na noite desta quarta (6) – Twitter/Unidade Popular. LUCAS E HENDRYLL continuam presos.

Fasubra lança nota em solidariedade aos presos políticos da luta contra privatização da Sabesp em São Paulo

NOTA DE SOLIDARIEDADE
Geral 14:15 | 8 de dezembro de 2023
A Direção Nacional da FASUBRA, reunida em Brasília, em 7 de dezembro de 2023, vem a público manifestar toda nossa solidariedade de classe aos militantes presos pela PM do governador autoritário e anti-democrático Tarcísio de Freitas, na votação da privatização da Sabesp, companhia responsável pela distribuição de água e tratamento de esgotos.

Após a mobilização legítima do povo contra a privatização da Sabesp, @s companheir@s Vivian Mendes, presidente estadual da Unidade Popular (UP), Ricardo Senese, dirigente da Fenametro (Federação Nacional dos Metroviários), Lucas Carvante, professor, e Hendryll Luiz, estudante da Unifesp, receberam voz de prisão, e foram levados à 27ª Delegacia de Polícia.

Os manifestantes presos estão sendo acusados de resistência à prisão e associação criminosa! É inaceitável a criminalização das pessoas que lutam contra a privatização do patrimônio público e em defesa do direito humano à água.

Pela imediata libertação dos manifestantes presos!

COMENTÁRIOS