21 Dias de Ativismo Contra o Racismo

Compartilhar:

Estamos felizes em anunciar o lançamento do site oficial da Campanha dos 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo: https://21diasdeativismocontraoracismo.com/

Espalha pra geral!

Nosso objetivo é proporcionar fácil acesso às atividades e a memória da Campanha, destacando os ativismos e discussões contra o racismo.

O site vai agilizar, sobretudo, as inscrições que compõem a agenda, colaborando no fácil entendimento para essa finalidade, e para nós que receberemos a proposta.

A Campanha foi idealizada para marcar na memória o trágico episódio do Massacre de Shaperville, bairro da cidade de Johanesburgo, na África do Sul. Em um protesto, realizado pelo em 21 de março de 1960, jovens negros realizaram uma Marcha contra a Lei do Passe, que obrigava os negros da África do Sul a usarem uma caderneta na qual estava escrito onde eles poderiam ir, assim como a obrigatoriedade do ensino do africaner, a língua do opressor. Foram 63 jovens mortos e 186 feridos pela política do Aphartheid.

Ressaltamos a importância de não esquecermos os nomes daqueles que lutaram contra as injustiças e, sobretudo, contra o racismo.

✊🏿Junte-se a nós nesses 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo. A campanha este ano ocorrerá de 01 a 21 de março.

 

COMENTÁRIOS