ASSEMBLEIAS SIMULTÂNEAS COM TRANSMISSÕES ONLINE VÃO DECIDIR SOBRE DEFLAGRAÇÃO DA GREVE

Compartilhar:

ESSAS ASSEMBLEIAS VÃO ACONTECER NA QUINTA-FEIRA, 7 DE FEVEREIRO, NO FUNDÃO, NA PRAIA VERMELHA E EM MACAÉ. NESTA SEXTA-FEIRA, ÀS 10H, REUNIÃO DO COMANDO DE MOBILIZAÇÃO NO ESPAÇO CULTURAL DA SINTUFRJ

Trabalhadores da UFRJ reunidos em assembleia na manhã/tarde desta quarta-feira (28) decidiram convocar assembleias simultâneas para a quinta-feira, 7 de março, com objetivo de examinar as condições de deflagração de uma greve dentro da campanha salarial.

O movimento que aponta para início de uma greve em 11 de março indicada pela Fasubra é nacional depois da resistência do governo em atender às reivindicações dos trabalhadores da educação nas negociações em Brasília.

Os eixos dos movimentos são a luta dos técnicos-administrativos pela reestruturação da Carreira, por recomposição salarial e pela neutralização da reforma administrativa que desmonta o serviço público.

De forma inédita, dentro do esforço de mobilização, o Sintufrj vai organizar assembleias simultâneas no Fundão, Macaé e Praia Vermelha, com transmissão online.

Essas deliberações foram tomadas na assembleia na manhã/tarde desta quarta-feira (22) no Quinhentão. A íntegra da reunião está disponível nas plataformas digitais do Sintufrj na Internet. FOTOS Elisângela Leite

Veja o que foi decidido

Campanha salarial, reestrutura da Carreira e indicativo de greve

 

REITOR ROBERTO MEDRONHO foi à assembleia do Sintufrj reafirmar apoio à luta pela Carreira e por recomposição salarial
CERCA DE DUZENTOS SERVIDORES participaram da reunião no Quinhentão e votaram o esforço de mobilização tendo a greve como horizonte
MESA DA ASSEMBLEIA formada por Carmen Lúcia, Esteban Crescente e Marta Batista
AO FINAL DA ASSEMBLEIA, trabalhadoras e trabalhadores gravaram vídeo convocando para a próxima assembleia em 7 de março
O AUDITÓRIO DO QUINHENTÃO atraiu muita gente na assembleia que começou a articular ações para a greve futura Rio, 28/02/24
JORNAL E PANFLETOS elaborados pelo sindicato foram distribuídos para os servidores esclarecendo detalhes da negociação e propostas apresentadas ao governo
MOMERNTOS DE ATENÇÃO na assembleia da quarta-feira, 28 de fevereiro

Campanha salarial, reestrutura da Carreira e indicativo de greve

  • Referendar indicativo de greve dia 11 de março, a ser avaliado na assembleia do dia 07, a partir das condições locais e nacionais. Pautar, também, Edifício Ventura e delegação plenária virtual Fasubra.
  • Assembleia dia 07 de março – Pauta Deflagração de Greve. Assembleia simultânea com transmissão a partir de salas Fundão, Praia Vermelha e Macaé.
  • Pleitear Audiência Pública na Alerj sobre tema de Carreira.
  • Intensificar a mobilização juntos aos novos colegas TAEs, indo aos locais de trabalho, mas principalmente se apropriando de tecnologia uma vez que boa parte da categoria trabalha remotamente.
  • Não esquecer de fazer essa comunicação por vários tipos de mídia para atingir todos os servidores, sendo bem inclusivas com os novos colegas PCDs
  • Criação da Comissão de mobilização para assembleia de greve, com vistas a fazer reuniões nos locais de trabalho da UFRJ.
  • Instalação da Comissão de mobilização de greve, no Espaço Cultural do sindicato, em 01/03. 10h. Hibrida.
  • Reuniões nos locais de trabalho nos dias 04 a 06, para aumentar a adesão a Assembleia Geral de 07/03.
  • Eixos Centrais da Greve: Reestruturação PCCTAE/ Recomposição Salarial / Não a Reforma Administrativa
  • Eixos Gerais: Recomposição Orçamentária das Instituições Públicas de Ensino / 30 Horas para todos / Não ao ponto eletrônico / Paridade nas eleições de Reitoria e nos órgãos colegiados.
  • Solidariedade: O DCE se comprometeu em fazer material explicativo para a calourada. Esse material vai esclarecer as condições que se encontram a UFRJ para recebê-los e com isso estaremos conscientizando sobre a importância da mobilização da categoria TAE, esclarecendo no caso de ações que interfiram na dinâmica acadêmica da instituição por conta da greve.
  • Informes Gerais
    • Lançar GT Sintufrj para tratar da pauta PCD com companheira e companheiros da categoria que são PCDs.
    • Sintufrj divulgar e fortalecer campanha da Vida Além do Trabalho, pelo fim da escala 6×1.
COMENTÁRIOS