Baile Tropical promove encontro festivo dos aposentados

Compartilhar:

Um dia de encontros, de compartilhamento de sonhos e de se soltar ao sabor da música, em um ambiente florido salpicado de brilhos. Foi assim a quinta-feira, 1º de fevereiro, dos aposentados e pensionistas da UFRJ que participaram do Baile Tropical, evento que encerrou as atividades político-festivas organizadas pelo Sintufrj e pela Fasubra para celebrar o mês dedicado às trabalhadoras e trabalhadores que construíram a universidade pública, gratuita e de qualidade ao longo de décadas de trabalho, como também conquistaram direitos com muitas lutas.

O Baile Tropical foi organizado pelas coordenadoras de Aposentados e Pensionistas do Sintufrj: Ana Célia, Maria Inês e Fátima Rosane, com o auxílio de toda a direção sindical, das colaboradoras e colaboradores da gestão e do coordenador de Comunicação da Fasubra, Francisco de Assis. O evento foi realizado no Nautilus Festas – Salão e Buffet, na Ilha do Governador, das 12h às 17h, com direito a almoço, petiscos variados, drinks, cerveja, parabéns aos aniversariantes de outubro a fevereiro em torno de um magnífico bolo e doces finos.

Juntos na luta!

“É um prazer tê-los aqui conosco. Vocês merecem muito mais, porque vocês construíram a UFRJ”, saudou a coordenadora-geral do sindicato Laura Gomes. “Vocês construíram a universidade e a oportunidade de outros, como eu, estarem hoje aqui. Que este seja o aquecimento para as lutas que virão”, completou o coordenador-geral Esteban Crescente.

Francisco de Assis, coordenador da Fasubra, também se manifestou. Ele saudou a direção do Sintufrj pela “realização dessa atividade de mobilização e de celebração dos aposentados e pensionistas”, e convocou todos a estarem presentes na assembleia de segunda-feira, 5, às 10h, no Centro de Tecnologia, que vai discutir e deliberar sobre os rumos da luta por reajuste ainda este ano.

 

As coordenadoras de Aposentados e Pensionistas fecharam as manifestações políticas no início do baile. “É uma alegria muito grande para a nossa coordenação estar aqui com vocês. Nem todos os inscritos vieram, mas vamos fazer um esforço para que esse número aqui presente dobre no próximo evento. Esse é o espaço e o momento para a gente relaxar, rever os amigos e se divertir. Muito, muito obrigada mesmo por estarem aqui”, falou, emocionada, Ana Célia.

“Organizamos com muito carinho este baile, estamos na luta por reajuste este ano para toda a categoria e também lutamos por outras questões. A UFRJ é a melhor universidade do país e do mundo e vocês são responsáveis por isso. A gente conta com vocês para reforçar e divulgar as nossas lutas”, disse Maria Inês. “Estamos felizes por estarmos juntos aqui, hoje. A nossa luta é muito grande por aumento salarial e por outras conquistas. Vocês são importantes nessas batalhas”, afirmou Fátima Rosane.

Satisfação

“Maravilhoso”, “incrível”, “bom demais” foram alguns dos elogios mais repetidos pelos participantes da festa. As roupas coloridas ganhavam mais destaques com os adereços carnavalescos. A pista de dança não ficou vazia nenhum instante. O DJ agitou o pessoal com um mix de sons que iam do bolero, fank, rits dos anos 90 e marchinhas de carnaval. A coordenadora Ana Célia e Geraldo Teotônio, técnico-administrativo da Escola de Educação Física e Desportos – os dois, alunos veteranos da Oficina de Dança do Sintufrj –, deram um show de estilo e elegância com um número de dança de salão.

A Coordenação de Aposentados e Pensionistas do Sintufrj entregou a cada um dos inscritos para a festa um par de sandálias havaianas com a marca do Baile Tropical. Também foram sorteados brindes: um ventilador grande, um liquidificador, uma sanduicheira e uma escova elétrica especial para chapinha de cachos.

. Veja a matéria completa, com depoimentos de aposentados e saudações dos dirigentes sindicais, na edição do Jornal do Sintufrj 1428.

 

COMENTÁRIOS