Rural aprova greve

Compartilhar:

A categoria dos técnico-administrativos da UFRRJ aprovou a deflagração da greve a partir do dia 11 de março, conforme indicativo da Fasubra, em assembleia realizada em 27 de fevereiro. Foi deliberado um calendário de ações e a criação de uma Comissão de Mobilização.

Desde esta segunda-feira (4) a mobilização começou na universidade: houve reunião com o Reitor Roberto Rodrigues, às 15h, na qual o Sintur iniciou questionamentos relacionados à pauta interna da universidade e comunicou a decisão de greve.

Haverá ainda visitas a todos diretores e pró-reitores e reuniões no Consuni e em departamentos, visitas setoriais em todo os setores da UFRRJ, e Roda de Conversa com a Mulheres da Rural nesta quarta (6).

A comissão de mobilização do Sintur realiza também reunião híbrida com a Assessoria Jurídica do sindicato para todos os TAEs no dia 7 e promove reunião com os aposentados e pensionistas, GT Carreira, seção sindical de docentes e DCE (estudantes). Está prevista  ida à Câmara de Vereadores de Seropédica para falar sobre o movimento.

Os demais sindicatos das universidades federais integrantes do Fórum dos Trabalhadores Técnico-Administrativos (Sintuff e Asunirio) também realizam assembleias para avaliação de deflagração da greve nesta terça-feira, 5 de março.

Fasubra: cerca de 30 sindicatos já aprovaram greve

Embora a Fasubra ainda não tenha divulgado a tabulação oficial com o resultado das assembleias pelo país até o dia 1º, a estimativa do coordenador Francisco de Assis era de que cerca de 30 entidades já aprovaram greve em suas assembleias com previsão de novas assembleias para deflagração do movimento. Segundo ele, a federação terá plenária virtual do dia 9, sábado.

O Sinasefe, explicou o coordenador da Fasubra, terá plenárias nos dias 16 e 17 de março para decidir acerca da construção da greve. Mas a base da Fasubra já está avançando na sua organização em defesa de sua pauta específica, cujo eixo central é o aprimoramento da Carreira.

 

 

COMENTÁRIOS