Movimento investe na mobilização para o 3 de Abril, com assembleia-ato e participação no ato unificado dos servidores federais
Os técnicos-administrativos da UFRJ decidiram hoje, em assembleia, manter a greve por tempo indeterminado. A categoria está em luta pela reestruturação da carreira, recomposição orçamentária e reajuste salarial.
Paralisados, mas não de braços cruzados! A assembleia deliberou uma série de atividades de greve para a semana, com destaque para a participação no Protesto Unificado do Dia Nacional de Lutas, que acontece na próxima quarta-feira (03), na Candelária.
A assembleia, à exemplo das anteriores, foi simultânea envolvendo os campi do Fundão, Praia Vermelha e Macaé. Mas na QUARTA-FEIRA, 3 DE ABRIL, será diferente: nesse dia haverá um assembleia-ato diante do IFCS, no Largo de São Francisco, em manifestação compacta de trabalhadores com participação de estudantes da UFRJ.
Em seguida, em marcha, a comunidade universitária se deslocará até a Candelária e lá irá se incorporará à concentração do conjunto dos servidores do Executivo federal. Neste dia, 3 de abril, algumas categorias vão entrar em greve, como a base do Sinasefe – que reúne técnicos e docentes da educação básica.
Golpe e ditadura
-
- Os trabalhadores da UFRJ vão participar de dois eventos para descomemorar os 60 anos de ditadura civil-militar que mergulho o país no arbítrio durante 21 anos: nesta segunda-feira, 1º de abril, sairá do Fundão, às 7h, um grupo para se incorporar à caravana organizada por sindicatos e organizações do movimento social que fará o trajeto inverso do das forças golpistas em 1964 – saindo do Rio e chegando a Juiz de Fora.
- Às 15h, outro grupo irá participar da caminhada da ex-sede do Dops, na Rua da Relação, até a Faculdade de Direito, na Praça da República. As duas décadas de ditadura foi marcada por prisões, sequestros, censura, torturas e assassinatos – especialmente contra trabalhadores e/ou os que lutavam ao seu lado
-
Terceirizados
-
A assembleia manifestou preocupação com a situação dos terceirizados e tirou uma resolução relacionada ao assunto: fazer atividades de piquete/fechamento de unidades toda vez que trabalhadores terceirizados ficarem sem pagamento. Exigir das direções a suspensão de todas as atividades nessas condições. Organizar mobilizações de cobrança na estrutura da universidade.
A reunião também elegeu 8 delegados para representar os trabalhadores da UFRJ no Comando Nacional de Greve (CNG)
Fundo de greve
A assembleia desta quarta-feira aprovou o desconto da segunda parcela do Fundo de Greve.
- Calendário GREVE TAE UFRJSEG 01/047h até 21h Caravana para Juiz de Fora – 60 Anos do Golpe15h Protesto 60 Anos do Golpe – caminhada do Antigo DOPs até FND
TER 02/04
9h30 Ato na entrada das PRs, no parque tecnológico.
10h Reunião de Base IPPMG.
14h COMANDO LOCAL DE GREVE Espaço Cultural Sintufrj
QUA 03/04
14h ASSEMBLEIA ATO IFCS
16h PROTESTO UNIFICADO DIA NACIONAL DE LUTAS (Candelária)
SEX 05/04
1O h COMANDO LOCAL DE GREVE IFCS