Assembleia aprova continuidade da greve de olho em Brasília

Compartilhar:

Os trabalhadores da UFRJ em assembleia geral na manhã/tarde desta quarta-feira (15) votaram por unanimidade pela CONTINUIDADE DA GREVE (iniciada em 11 de março) num ambiente de expectativa pela organização de caravana a Brasília na próxima semana (dias 21 e 22).

A viagem à capital federal vai coincidir com nova rodada de negociação com o governo no Ministério da Gestão e Inovação (MGI) na terça-feira, 21 de maio.

Como se sabe, na última mesa com os representantes do governo, em 19 de abril, a Fasubra rejeitou a proposta do governo que mantinha reajuste zero para 2024, com 9% em 2025 e 3,5% em 2026 – além dos reajustes de benefícios que já vai ser aplicado a partir deste mês.

A assembleia foi realizada no pilotis do prédio da Reitoria – subutilizado, no momento, por falta de condições de manutenção. Por dificuldades de sinal de internet, foi impossível manter a dinâmica das reuniões anteriores que tiveram simultaneidade entre Fundão, Macaé e Praia Vermelha. Cerca de 230 servidores participaram da assembleia.

Caravana

Para terça-feira, 21 de maio, Fasubra e Sinasefe vão sentar na mesa de negociação com os representantes do Ministério da Gestão e Inovação que devem apresentar contraproposta depois que as entidades disseram não ao que foi apresentado anteriormente.

Neste mesmo dia, trabalhadores da educação em greve em todo país estarão em Brasília. O Sintufrj enviará dois ônibus lotados de caravaneiros com embarque previsto para segunda-feira, dia 20, e retorno na quinta-feira 23.

Em Brasília, os trabalhadores vão participar de duas marchas nos dias 21 e 22: uma organizada pelo Comando Nacional de Greve (CNG). Outra, pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Fotos: Elisângela Leite

COMENTÁRIOS