Ebserh provoca pedidos de transferências de trabalhadores do HUCFF, IPPMG e Maternidade Escola

Compartilhar:

Um dos temas tratados na reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Saúde do Sintufrj na  sexta-feira (19) estava relacionado à política de movimentação interna de servidores, especialmente da área da saúde nas unidades que estão passando para o comando da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), como explicou a coordenadora-geral do Sintufrj, Laura Gomes.

De acordo com a dirigente, muitos servidores que estão lotados no HUCFF, IPPMG e na Maternidade Escola, unidades que estão sendo entregues à empresa, estão solicitando a transferência de local de trabalho. Como se sabe, o processo de transição da administração atual para a Ebserh tem provocado insegurança entre trabalhadores que procuram alternativas para sua vida profissional.

Laura Gomes informou que a direção do Sintufrj vai procurar a Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) em busca de informações sobre como essas movimentações de servidores podem ser realizadas. Ela disse que a Portaria da UFRJ (nº 700, de 3 de janeiro deste ano) que trata da questão merece uma discursão junto a PR4 e pode estar trazendo dúvidas sobre esses processos de transferência.

LAURA GOMES (blusa verde) na reunião do GT Saúde da última sexta-feira manifestou preocupação com o desejo de movimentação dos servidores da saúde dos hospitais cedidos à Ebserh (foto: Elisângela Leite
COMENTÁRIOS