Na Manifestação da Educação promovida pelo Forum dos Segmentos da Educação Pública, nesta quarta-feira, 14, Dia Nacional do Estudante, eles foram o destaque denunciando o corte de verbas pelo governo de Cláudo Castro
A reitoria da Uerj está ocupada desde 26 de julho pelos estudantes que reivindicam a revogação da medida que resultou nos cortes, denominada por eles “AEDA da morte”.
Nesse protesto que reuniu funcionários técnico-administrativos e professores das universidades, trabalhadores da UFRJ organizados pelo Sintufrj estavam presentes sendo.
Esteban Crescente, coordenador-geral do sindicato, deixou seu recado na manifestação durante a concentração. Na semana passada, como se sabe, R$ 60 milhões foram tirados do orçamento da UFRJ.
Após muitas falas de indignação e denúncias , o protesto seguiu em marcha até a Secretaria de Ciência e Tecnologia do estado, na Avenida Erasmo Braga.
Os estudantes, por sua vez, revoltados com o corte de verbas na UERJ romperam os portões e ocuparam a entrada exigindo que fossem recebidos pelo secretário de Ciência e Tecnologia do estado, o que aconteceu. Ficou acertado que nesta quinta-feira (15) haveria reunião com o governador.