Projeto de educação botânica é inaugurado no Horto da UFRJ

Compartilhar:

Um projeto com apoio do Sintufrj que desperta o interesse de estudantes para o universo da botânica foi inaugurado na segunda-feira, 12 de agosto, com a visita dos alunos da Escola Municipal Tenente Antônio João ao Horto da Cidade Universitária.

O projeto, que traz a significada sigla de Beijos (Botânica Educacional Inclusiva, Juntando e Organizando Saberes) além do Sintufrj, tem o apoio da Faperj e Profaex e da Prefeitura Universitária – estrutura a qual o Horto está vinculado.

O objetivo principal do Beijos é o estabelecimento do Horto como um espaço informal de educação aberto para escolas e para a comunidade do estado do Rio de Janeiro.

As atividades são desenvolvidas nas áreas do Jardim Sensorial, do cultivo e na área destinada às atividades lúdicas, onde estudantes e professores das escolas aprendem, brincando, a importância dos vegetais na nossa sociedade.

Aos visitantes são apresentadas diversas plantas medicinais, onde por meio dos sentidos, são estimulados ao aprendizado.

Nas áreas de cultivo, os participantes aprendem a plantar e a colher. Na área de atividades lúdicas, são apresentados aos conceitos de botânica e de educação ambiental com o uso das ferramentas de jogos e desenhos.

ESTUDANTES E PROFESSORES no Horto da Cidade Universitária: ponto de partida do projeto Beija que tem o apoio do Sintufrj
IMAGEM DE MUDAS de plantas expostas no Horto que é o cenário do programa para estimular conhecimento sobre o mundo botânico
COMENTÁRIOS