GT Carreira avalia resultados da plenária e aprova encaminhamentos

Compartilhar:

Todos os subgrupos do GT Carreira Sintufrj foram convocados para reunião na manhã desta terça-feira, 29, para avaliação e encaminhamento dos resultados da Plenária Virtual da Fasubra, realizada nos dias 24 e 25 de outubro, que se concentrou em discutir cargos e o desenvolvimento dos trabalhadores técnico-administrativos em educação.

“O GT Carreira foi chamado para dar encaminhamento aos desdobramentos da plenária, que aponta demandas que devem ser avaliadas”, informou o coordenador da Fasubra, Francisco de Assis, que tem coordenado as reuniões do GT do Sintufrj.

Segundo ele, o GT assumiu o compromisso de responder a um questionário da Fasubra sobre temas discutidos na plenária e inerentes aos que serão submetidos a próxima plenária nacional nos dias 4 e 5 (e talvez 6, no formato também em formato virtual).

Entre os encaminhamentos aprovados consta que a próxima reunião do GT Carreira Sintufrj, na segunda-feira, 4 de novembro, vai durar o dia inteiro. E vai tratar sobre aprimoramento de propostas de diretrizes para o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) e Desenvolvimento, e Cargos.

Nesta quarta-feira, 29, o subgrupo do Desenvolvimento se reunirá a partir das 9h, presencial e virtual, para preparar a reunião do dia 4.

Importante: O GT Carreira Sintufrj realiza suas reuniões sempre às segundas-feiras, na sede da entidade.

O que foi discutido

na plenária virtual

Foram dois dias de debate sobre a Carreira com foco nos temas Cargos e Desenvolvimento. O principal ponto de discussão envolveu a questão do Desenvolvimento na carreira, com foco na reformulação de planos de cargos e salários. As deliberações do debate serão levadas como diretrizes para negociações com o governo e para a defesa dos direitos da categoria. Veja o que foi aprovado:

– Foi autorizada a reprodução das atribuições dos cargos do PCCTAE em diversas especialidades, medida que busca adequar as funções às demandas específicas de cada área.

– A Fasubra deve pressionar o governo pela inclusão de dois artigos essenciais no projeto de lei que regulamentará o novo plano de carreira. Recomendados pela Assessoria Jurídica Nacional (AIN), esses artigos visam garantir que os servidores que ocupam cargos atuais no PCCTAE não sofram prejuízos durante possíveis mudanças.

COMENTÁRIOS