Mobilização conquista avanços no entendimento com PR-4

Compartilhar:

Suspensão do edital sobre eleição da CIS reabre o debate sobre as propostas da representação dos trabalhadores sobre as regras do pleito

Fechando os dois dias de paralisação pelo cumprimento integral do acordo de greve, um ato no Parque Tecnológico onde ficam setores da administração central, na quarta-feira (16) protestou por eleições legítimas da Comissão Interna de Supervisão, importante instância institucional prevista na lei da Carreira, responsável pela execução e fiscalização do PCCTAE.

A última e única eleição da CIS da UFRJ tem mais de 20 anos e recentemente a Pró-Reitoria de Pessoal lançou um edital com erros e que desconsiderou os anseios expressos em assembleia da categoria –  como a votação livre para todos os técnicos-administrativos, aposentados e pensionistas em todos os candidatos, embora se defenda a representação de cada nível de classificação na comissão.

A PR-4 também ignorou recursos para que o documento fosse revisto e levou o Sintufrj a questionar a legitimidade do processo.

Na terça-feira, 15 de outubro, a Reitoria anunciou a suspensão do edital que estabelecia regras para eleição da Comissão. Com isso, o processo eleitoral está zerado e a representação dos trabalhadores na comissão eleitoral vai apresentar propostas de acordo com o que foi decidido na assembleia da categoria.

Mais detalhes na próxima edição do Jornal do Sintufrj

MANIFESTAÇÃO DOS SERVIDORES no Parque Tecnológico na área onde estão instalados o comando administrativo da universidade
COMENTÁRIOS