Dirigentes do Sintufrj e da Fasubra e advogado do Departamento Jurídico da entidade receberam na tarde desta segunda-feira (7) um grupo de trabalhadores do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUFCH).
O grupo representa insatisfeitos com o ambiente criado na unidade de saúde desde que o comando do hospital passou para as mãos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), há pouco mais de três meses.
As recorrentes situações de constrangimentos que, segundo eles, estão sendo submetidos, criam ambiente hostil no dia a dia de trabalho e, como servidores concursados regidos pelo RJU, querem migrar para outras unidades da UFRJ.
Uma representação do grupo se manifestará na assembleia geral da quinta-feira, explicando a dimensão do problema na instância política do sindicato.
São profissionais experientes – alguns com décadas de serviços prestados ao HUCFF – que hoje vivem a insegurança de determinações não formalizadas por chefias da empresa que aterrissaram na principal unidade de saúde da universidade. (Foto: Renan Silva)