Câmara aprova projeto que sequestra direitos de professores da rede municipal

Compartilhar:

Com Informacões do Sepe e fotos de Renan Silva

A Câmara de Vereadores acaba de aprovar na noite desta terça-feira (03), em 1ª votação, o Projeto de Lei Complementar nº 186/2024, que ataca direitos dos profissionais, como a hora-aula, Licença Especial, férias etc. O PLC deverá ser votado em 2ª discussão, na quinta-feira (5), quando deverão ser debatidas dezenas de emendas.

Votação ocorreu em uma Câmara cercada de policiais e guardas civis que reprimiram com bombas de efeito moral, gás de pimenta, tiros de bala de borracha e cassetetes os profissionais das escolas públicas cariocas que protestavam na Cinelândia, causando feridos. A categoria, em greve desde o dia 25/11, quis entrar nas galerias da Câmara e acompanhar a votação do PLC, mas o presidente da casa vetou.

O Sintufrj está solidário com a luta da educação municipal, como destacou o coordenador-geral Esteban Crescente. Nesta terça-feira, dirigentes e apoiadores acompanharam a concentração e marcha dos professores até a Cinelândia na vigília que acompanhou a votação.

 

COORDENADOR GERAL DO SINTUFRJ, Esteban Crescente, leva solidariedade do trabalhadores da UFRJ aos professores da rede municipal
TERÇA-FEIRA DE LUTA. Marcha e vigília na defesa de direitos
COMENTÁRIOS