A Fasubra fez uma live de cerca de uma hora, a parir das 18h30, com a participação dos coordenadores Loiva Chansis (Geral) Marcelo Rosa (Relações Jurídica e de Trabalho) e Fátima dos Reis ( da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira), para informar a categoria dos desdobramentos da reunião realizada nesta manhã no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), com a participação de dirigentes da Fasubra e outras entidades integrantes do GT PCCTAE do MGI.
O grupo discutiu temas pendentes do acordo de greve como reposicionamento dos aposentados; reabertura do prazo para novas adesões ao Plano de Carreira dos Cargos Técnicos-Administrativos em Educação (PCCTAE) e jornada de trabalho para funções regulamentadas. A Federação foi representada por Marcelo e Loiva pela direção e, além de Fátima, Agnaldo Fernandes pela CNSC.
Embora fosse uma reunião com a equipe técnica do MGI, a Fasubra fez cobrança para correção dos erros da MP que inclui demanda dos médicos e médicos veterinários que ficaram de fora das mudanças na Carreira PCCTAE. A Federação protocolou documentos no MGI com este teor. Veja no site https://fasubra.org.br/geral/clique-no-link-abaixo-e-veja-os-documentos-na-integra/
Os temas abordados na Live constarão no Informe da Direção da Fasubra que será disponibilizado nesta sexta-feira, 23, na página da Federação.
Há novas reuniões previstas para dar conclusão aos termos do acordo que ainda estão pendente, cujo prazo final, originalmente de 150 dias, vence em 31 de março. Na CNSC do MEC a reunião será em dois dias 5 e 6 de fevereiro. Em fevereiro ou março (em data ainda a ser marcada) será a nova reunião do GT PCCTAE do MGI.
Assista
AO VIVO: Super Live informativa após a reunião no MGI
Facebook: https://www.facebook.com/292422933062760/videos/622553683787556
Instagram: https://www.instagram.com/sintufrj_ufrj/live/17980878704796333
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ZiEBzVkDMg8