Deflagrado processo eleitoral da CIS

Compartilhar:

Em reunião on-line entre o Sintufrj e a Pró-Reitoria de Pessoal (PR4), nesta quarta-feira, 12, as duas partes acertaram detalhes importantes para dar início ao processo eleitoral para composição da Comissão Interna de Supervisão (CIS) da carreira dos técnicos-administrativos em educação, na UFRJ. A portaria institucional oficializando o pleito deverá ser publicada ainda esta semana.

A reunião para instalação da Comissão Eleitoral será na segunda-feira, 17, às 14h, na PR4, sendo que as próximas podem ser realizadas na instituição como no Sintufrj. Nesse primeiro encontro serão eleitos o presidente e o secretário da comissão. A eleição da CIS será pelo sistema de votação eletrônica (E-Voting), sob responsabilidade da Superintendência de Tecnologia da Informação (TIC-UFRJ).

Divulgação igual para todos

“O Sintufrj vai apoiar de forma isonômica todos os candidatos inscritos, por meio das redes sociais da entidade e pelo jornal da categoria”, garantiu o coordenador-geral sindical, Esteban Crescente. Vânia Godinho, coordenadora de Administração e Finanças reafirmou o compromisso do sindicato com a divulgação da eleição.

Também participaram da reunião os integrantes da comissão eleitoral pela entidade sindical: Hilem Moises, José Carlos Xavier, Paulo Alves (titulares) e a suplente Maria Lenilva.

Novo ciclo

“Esta reunião fecha um ciclo e abre outro sobre a eleição da CIS. A proposta de edital do Sintufrj está boa para a PR4 e será enviada ao gabinete do reitor”, disse ao iniciar a reunião o superintendente de Pessoal Rafael Pereira.

Ele acrescentou que a comissão eleitoral já poderia dar início aos trabalhos e que a Pró-Reitoria de Pessoal daria conta da parte institucional, que envolve publicações e abertura de canais de comunicação, como uma página no SEI (serviço de acompanhamento de processos eletrônicos) sobre a eleição da CIS. Pelo sistema eletrônico de votação, os servidores receberão e-mails informando se estão aptos a votar.

Segundo Rafael, o edital da eleição será publicado após a instalação da comissão eleitoral.

 

COMENTÁRIOS