O clima de apreensão que envolve os corredores do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) desde que a Ebserh assumiu a direção da unidade foi agravado no final da manhã desta quarta-feira (19) com a queda de um elevador vazio do 1º andar ao subsolo. O equipamento está sendo desmontado para a reforma. Não há feridos.
O barulho provocado pelo elevador ao despencar provocou um início de pânico de servidores que estavam na fila que se forma em frente a subsede do Sintufrj (que funciona no hospital) para acessar os elevadores em funcionamento. Ouve correrias e gritos diante da possibilidade da existência de feridos no incidente.
.Foto: Renan Silva

VEJA A NOTA DA REITORIA
O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/CH-UFRJ)informa que está iniciando o processo de modernização dos elevadores da unidade hospitalar.
Nesta quarta-feira (19), um elevador vazio, que está sendo desmontado, caiu – do 1º andar ao subsolo – sem provocar feridos ou transtornos para a rotina do hospital. O funcionamento dos outros elevadores segue normalmente.
A área dos elevadores em reforma está devidamente isolada e as operações de substituição desses elevadores tem sido acompanhada por supervisores e técnicos especializados.
Durante a manobra de descida para desmontagem no subsolo, o equipamento desceu abruptamente do primeiro andar ao subsolo. O peso e tamanho do equipamento provocaram grande ruído e poeira no local.
No total, 4 elevadores estão em processo de modernização e substituição. Outros 04 continuam operando normalmente.