NOVO GOLPE CONTRA SERVIDORES ENVOLVE “CALCULADORA DE REAJUSTE

Compartilhar:

Atenção! Os servidores públicos federais estão recebendo e-mails com “calculadoras de reajuste”. Trata-se de um golpe! Os textos eletrônicos falsos contam até com logo do SouGov.Br e vem com uma assinatura falsa do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Na mensagem enviada pelo golpista, é dito: “LOA Aprovada – Consulte seu Reajuste. Prezado(a), a Lei Orçamentária Anual (LOA) foi aprovada e sua parcela retroativa do reajuste salarial já pode ser consultada. Utilize a calculadora disponibilizada pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI) para verificar o valor correspondente ao seu reajuste”. No fim do texto, há um botão escrito “Acessar Calculadora”.

Ao clicar no botão, o servidor cai em um esquema de engenharia social, que busca extrair dados sensíveis das vítimas, para obter vantagens financeiras. Em nota, o MGI negou ter entrado em contato com os servidores.

COMENTÁRIOS