PR-4 informa sobre reajuste

Compartilhar:

Dia 8 de abril o Ministério da Gestão e Inovação (MG), Intormou os efeitos da MP 1.286/2024 – de reajustes e reposicionamentos na carreira dos servidores das IFES – e seus efeitos retroativos. Atualmente, tanto o MGI quanto a PR-4 concentram esforços na implantação do reajuste nas folhas de pagamento.

A folha de abril, que está fechada desde 24 de março, tem previsão de reabertura para atualizações em 11, 12, 13 e 14 de abril: apenas 4 dias, incluindo final de semana.

O MGI está trabalhando em todas as atualizações de vencimentos dos servidores efetivos e tratando o reajuste retroativo de janeiro a março, em todas as transações automáticas (vencimento-básico, Incentivo à Qualificação, adicionais ocupacionais etc.).

A PR-4 tem concentrado esforços em incluir na folha os servidores efetivos e substitutos que tomaram posse recentemente e que, sem uma ação manual nos dias em que o sistema estará aberto, somente terão seus salários incluídos na folha de maio.

Além disso, mesmo com a equipe responsável trabalhando durante o final de semana, esses 4 dias não serão suficientes para implantar o reajuste nas outras atualizações que são feitas manualmente pela UFRJ, que são aqueles relacionados aos professores substitutos, NES, abonos de permanência, lançamento de aposentadoria e pensão, licenças e afastamentos.

Assim, todas as categorias receberão seus vencimentos reajustados, com os valores retroativos incluídos, no próximo pagamento, previsto para a primeira semana de maio – à exceção daquelas mencionadas no parágrafo anterior, que terão seus vencimentos pagos ainda sem o reajuste. Apenas para esses casos, o reajuste será implantado no pagamento de junho, com efeito retroativo a janeiro.

COMENTÁRIOS