Reajuste: Sintufrj se reúne com PR-4 para reivindicar implantação para todos

Compartilhar:

Acabou há pouco a reunião do Sintufrj e da Adufrj com a Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4 ) marcada na sessão desta manhã no Conselho Universitário, para tratar da folha de pagamento que trará efeitos financeiros frutos do acordo de greve a partir da aprovação da Lei Orçamentária Anual.

Segundo os representantes do Sintufrj, ficou claro que todas e todos os trabalhadores da universidade irão receber os seus salários de abril – que serão pagos no início de maio – com os ganhos definidos no acordo de greve.
Porém foi ressaltado que UMA PEQUERNA PARTE da categoria – especialmente aquela que não está na folha de pagamento e os companheiros NES – que sempre tiveram sua folha fechada manualmente pelo pessoal da PR-4 – podem sofrer um atraso de um mês para receber os ganhos, com os respectivos retroativos.
No caso dos ativos, aposentados e pensionistas, o sistema do Ministério da Gestão e Inovação (MGI) altera os salários de forma automática.

Manifestação vai cobrar que não se deixe ninguém para trás
Em vídeo após a reunião, os coordenadores do Sintufrj, Esteban Crescente, e da Fasubra, Francisco de Assis (ao lado das integrantes da Comissão Interna de Supervisão de Carreira Alzira das Neves e Rosemere Teixeira), explicam  detalhes do que aconteceu e também convocam a categoria para manifestação às 10h desta segunda-feira (14) quando a ministra Esther Dweck estará no CCS (Quinhentão), para cobrar, além do cumprimento integral do acordo, que haja mais prazo para inclusão na folha de forma que ninguém fique para trás.

 

 

.

Os coordenadores do Sintufrj, Esteban Crescente, e da Fasubra, Francisco de Assis ao lado das integrantes da Comissão Interna de Supervisão de Carreira Alzira das Neves e Rosemere Teixeira

COMENTÁRIOS