GT Mulher define delegação para encontro da Fasubra

Compartilhar:

Na última reunião do Grupo de Trabalho da Mulher do Sintufrj desta gestão (2022/2025) foi definida a delegação que irá ao Encontro da Mulher Trabalhadora da Fasubra que será realizado em junho, em Brasília.
O Sintufrj criou tradição em levar uma delegação da base para esse encontro. Nele, o objetivo é discutir as pautas das mulheres e fortalecer a luta por igualdade de gênero e melhores condições de trabalho.
O evento que geralmente ocorre em Brasília visa reunir mulheres de diversos sindicatos e entidades de base para compartilhar experiências, debater questões relevantes e produzir propostas de ação.
Na definição da delegação o critério para a escolha das companheiras foi a efetiva participação nas reuniões e atividades do GT.
Além disso, as companheiras do GT aproveitaram a última reunião promovida nesta gestão para trocar experiências, colocar suas opiniões, analisando o caminho que ainda têm de trilhar para romper o machismo na sociedade e principalmente no meio sindical.
A defesa do gênero é uma constante. “Somos mulheres. mulheres acima de coletivos e correntes. Como mulheres temos causas iguais e em todas as lutas temos de estar juntas”, defendeu a coordenadora Marli Rodrigues que se despede da pasta de Políticas Sociais e vai para a de Aposentados e Pensionistas, pois compôs a chapa vencedora do pleito para a direção do Sintufrj.
Uma dinâmica foi realizada através de um jogral de palavras e frases para essa despedida da atual gestão e para as boas-vindas à nova gestão.
O aguerrido GT Mulher do Sintufrj aproveitou também a oportunidade para iniciar a realização de um cronograma de reuniões e atividades para o ano, vide como é feito no GT Antirracismo.

COMENTÁRIOS