Mobilização em Brasília em defesa do acordo de greve e das universidades

Compartilhar:

Nesta quarta-feira, 21 de maio, 60 caravaneiros em um ônibus fretado pelo Sintufrj partiram do Fundão para reforçar o ato na sexta-feira, 23, em frente ao MGI, onde acontecerá mais uma rodada de negociação com o governo sobre as pendências do acordo conquistado com os 113 dias de greve dos técnicos-administrativos em educação na UFRJ. O movimento grevista foi nacional sob liderança da Fasubra.

A assembleia da semana anterior aprovou paralisação nesta quarta-feira, 22, e na quinta-feira, 23. Essa mobilização orientada pela Fasubra está prevista para ocorrer em todas as instituições federais de ensino filiadas à federação. A luta é pelo cumprimento integral do acordo de greve, mais recursos orçamentários para as Ifes e defesa dos hospitais universitários.

Caravana do Sintufrj

O ônibus com os caravaneiros iniciou viagem na quarta-feira, 21, saindo da sede do Sintufrj às 16h. Todos os participantes passaram por anamnese (levantamento do histórico clínico) com profissionais de saúde, aferiram a pressão e o nível de glicose.

Esses bravos companheiros e companheiras estarão no ato na sexta-feira, 23, às 9h, em frente ao Ministério da Gestão e Investimento no Serviço Público (MGI), para mostrar aos representantes do governo na mesa de negociação, que os técnicos-administrativos em educação não transgredirão um milímetro sequer das suas conquistas da greve. FOTOS: RENAN SILVA

EMBARCAR COM SEGURANÇA. Saúde sendo checada antes da saída da caravana

 

COMENTÁRIOS