No Consuni, conselheiro destaca papel do técnico administrativo

Compartilhar:

O integrante da bancada técnico-administrativa no Conselho Universitário, Milton Madeira, do campus UFRJ-Macaé, parabenizou a edição da revista Minerva, publiccação de divulgação científica da universidade, ainda no seu segundo número, distribuída aos presentes na sessão do Consuni na manhã desta quinta-feira (12).

O conselheiro destacou a importância de se continuar produzindo material impresso, e reivindicou que nos próximos números da publicação fossem citados os nomes dos técnicos que colaboraram com a sua produção.

“A maioria de nós não está aqui de passagem e o reconhecimento do saber técnico administrativo é fundamental”, afirmou.

Madeira fez também referência ao técnico administrativo de Macaé, Rafael Rivera, que desenvolve um projeto de educação com os alunos da rede pública do município. “Três prédios já foram construídos com a iniciativa do companheiro”, disse.

“Um novo ano começa, mas os velhos problemas continuam”, prosseguiu o conselheiro, citando o massacre na Palestina, o sionismo que faz vítimas no Congo e em outros países da África.

Otimismo

Nesta primeira reunião do Conselho Universitário de 2026, o reitor Roberto Medronho, apesar de reconhecer as dificuldades orçamentárias, fez uma saudação otimista:

“2026 será um ano de desafios, mas eu acredito que conseguiremos atravessar esse mar revolto para todos nós que se avizinha no horizonte, com muita dignidade e a unidade necessária para manter a educação no patamar que ela sempre esteve e que aprimora cada vez mais”, disse.

“As questões mundiais são interligadas com o intervencionismo americano”, concluiu.    FOTOS: ELISÂNGELA LEITE

MADEIRA fala na sessão do Conselho Universitário desta quinta-feira que abriu a temporada de 2026
REITOR ROBERTO MEDRONHO. Mensagem positiva no Consuni
COMENTÁRIOS