Acumulação de cargos

Sindicato protocola documento na Reitoria para resgatar direitos

Compartilhar:

A direção do Sintufrj reivindicou à Pró-Reitoria de Pessoal providências para resgatar direitos e regularizar a vida funcional dos profissionais de saúde que acumulam cargos. Para tanto, protocolou documento dia 18 de outubro, na Reitoria. A ação foi feita em conjunto com a Comissão de Representantes das Unidades Hospitalares e o Departamento Jurídico do Sindicato.

“Estamos agindo em todas as frentes para resgatar o direito desses companheiros”, declarou a coordenadora de Esporte, Cultura e Lazer do Sintufrj, Noemi de Andrade. “Queremos solução, que a legislação seja respeitada, e são casos e casos, por isso solicitamos reunião com o reitor”, reforçou Ivaldo dos Santos Pereira, representante do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) na comissão.

No documento, o Sintufrj relata que recebeu inúmeros profissionais de saúde com acumulação de dois cargos que estão com todo seu enquadramento funcional congelado, solicita prazo para o levantamento de todos os profissionais que estão nessa situação, e reivindica as providências necessárias para alteração no sistema de pessoal e consequente regularização funcional desses servidores.

Ações

O Sintufrj vem organizando os trabalhadores e realizando ações, jurídicas e políticas, para reverter a situação absurda a qual a maioria é submetida há vários anos, como privação do direito de férias, progressão e adicional noturno. E pior ainda: ficam impedidos de se aposentarem.

Além dessa ação o sindicato enviou as direções das unidades hospitalares ofício relatando a situação e solicitando reunião em conjunto com a comissão de funcionários. E requisitou também aos setores de Recursos Humanos dessas unidades informações sobre os casos para ajudar a mapear o problema.

COMENTÁRIOS