CFCH dá posse a novos decanos

Compartilhar:

No dia 24 de setembro, o decano eleito para o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), Marcelo Macedo Corrêa e Castro, e o seu vice, Vantuil Pereira, foram empossados no cargo em cerimônia realizada no auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, na Praia Vermelha. Estavam presentes o reitor Roberto Leher, a vice-reitora Denise Fernandes, a antiga decania, composta por Lilia Guimarães Pougy e sua vice, Mônica Lima, entre outras autoridades da Administração Central e integrantes da comunidade universitária.

 

Marcelo Macedo Corrêa e Castro agradeceu aos colegas de trabalho pela confiança nele depositada e saudou a antiga decania por todos os feitos ao CFCH no quadriênio 2014-2018. O decano afirmou que dará continuidade aos projetos já em andamento, frisando a transparência e que as prioridades deste mandato são a repactuação e a ampliação do diálogo.

 

O vice-decano, Vantuil Pereira, declarou apoio à reitoria da UFRJ diante dos ataques que a instituição vem sofrendo pelo Governo Federal e a grande mídia, após o incêndio do museu, no começo de setembro. Ele completou sua fala, dizendo que a universidade possui a capacidade de sair do senso comum, realizando reflexões que combatam o racismo e a misoginia.

 

Saudações

Roberto Leher parabenizou os novos dirigentes, enfatizou a importância da produção de conhecimento na unidade, mantendo o debate e a diversidade e enumerou os desafios a serem enfrentados pela administração que se iniciava. A vice-reitora, Denise Fernandes, saudou os funcionários envolvidos na reconstituição do Museu Nacional e chamou a atenção para as análises do CFCH sobre os tempos difíceis vividos na sociedade.

 

Despedida

Desde 2014 o CFCH era dirigido pela professora Lilia Pougy. Ela agradeceu a todos que colaboraram para que sua gestão fosse exitosa, parabenizou a nova decania e frisou que a integração acadêmica dos cursos, unidades, atividades e projetos puderam dinamizar ações universitárias, apesar dos desmandos na educação brasileira.

COMENTÁRIOS