Sintufrj: subsede de casa nova no HUCFF

Compartilhar:

A nova subsede do Sintufrj no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) foi inaugurada na manhã desta quinta-feira 25. As novas instalações no hall dos elevadores do hospital ganharam em funcionalidade e conforto e substituiem o espaço anterior no subsolo de difícil acesso e em ambiente insalubre.

Neuza Luzia, coordenadora-geral do Sindicato, ao cumprimentar convidados, disse que a subsede é “uma casa dos trabalhadores” da UFRJ e, com bom humor, chegou a brincar: “agora, aqui no HU, a rádio corredor vai perder audiência”, numa referência a informações imprecisas que circulam entre funcionários.

É que a subsede funcionará das 10h às 18h com informações sobre o dia a dia das iniciativas que organizam os trabalhadores e sobre os diversos serviços como convênios, ações judiciais e atendimento jurídico, entre outros.

Neuza Luzia explicou que as obras e a infraestrutura básica da subsede só se tornaram possíveis, neste momento no qual o Sindicato passa por problemas financeiros, por causa da parceria com a Allcare Benefícios. Trata-se da empresa que administra os planos de saúde da Amil e da Unimed no Sintufrj.

A coordenadora geral agradeceu a direção do HUCFF pela cessão do espaço num local estratégico, próximo aos elevadores, por onde circulam centenas de funcionários diariamente. De acordo com Neuza Luzia, a contrapartida solicitada pela direção do hospital foi a de contribuir para a recuperação da sala de armazenamento de medicamentos da unidade hospitalar.

COMENTÁRIOS