Banca aprova trabalhos para Fórum

Compartilhar:

Todos os trabalhos inscritos no 1º Fórum Técnico-Administrativo da UFRJ organizado pelo Sintufrj foram aprovados pela banca de seleção. O trabalho foi concluído nesta sexta-feira, 28. A Uberização do Serviço Público é o tema síntese do evento que ocorre dias 1º, 2 e 3 de setembro. Os três melhores trabalhos escolhidos por um júri serão premiados com notebooks.

A banca foi composta por Vitor Matos, Marisa Gaspary, Iris Guardatti, Simone Silva e Rogério Cruz.

Os conteúdos dos trabalhos se dividiram pelos seguintes temas: Informação e Comunicação , Política de Pessoal, Saúde do Trabalhador (dois), Política Afirmativa , Política Acadêmica , Gestão Universitária (quatro). Três destes trabalhos são em vídeo.

Os servidores farão suas apresentações na parte da tarde dos três dias de evento.

Debates e apresentação dos trabalhos e oficinas serão exclusivamente on-line, transmitidos ao vivo para todo território nacional pelos canais do Sintufrj no Facebook e Youtube.

Amplo gama de estudos
Dentro dos temas, os servidores abordaram os mais diversos aspectos relativos ao trabalho remoto (pelo menos dez deles tratam direta ou indiretamente sobre a pandemia ou teletrabalho), mas também temas ligados ao dia a dia da atividade técnico-administrativa. E ainda outros que dizem respeito a outros aspectos da universidade pública.

Debates
O encontro vai reunir especialistas com vários ângulos de abordagem sobre os efeitos que o trabalho remoto pode trazer à vida do servidor e o impacto do uso das plataformas digitais na exploração do trabalho. Os debates com convidados serão na parte da manhã.

À tarde, além da apresentação dos trabalhos, foram programadas oficinas sobre assédio moral, o projeto universidade para os trabalhadores e sobre a Instrução Normativa 65 baixada pelo governo sobre teletrabalho.

A organização do 1º Fórum TAE da UFRJ prepara atrações de arte para o horário noturno dos dias do evento. A programação que publicamos aqui ainda poderá sofrer reajustes.

Inscrições para ouvinte
As inscrições de trabalhos e vídeos foram encerradas dia 24. Mas os servidores podem se inscrever como ouvintes até segunda-feira, 31, véspera do início do Fórum.

 

COMENTÁRIOS