Inscrições para apresentação de trabalhos no 1º Fórum TAE da UFRJ vão até 24 de agosto

Compartilhar:

Os servidores interessados em apresentar trabalhos no Fórum Técnico-Administrativo que o Sintufrj realiza nos dias 1º, 2 e 3 de setembro têm até segunda-feira, 24 de agosto, para fazer suas inscrições. Podem fazê-lo servidores ativos ou aposentados, sindicalizados, em formulário específico no qual apresentam um resumo de no mínimo 200 palavras e no máximo 300 palavras sobre o conteúdo do que vai apresentar.

Sindicalizados também poderão participar enviando vídeos (confira as orientações na página do Fórum no site do Sintufrj) narrando suas experiências na UFRJ ou sua visão de mundo sobre temas candentes na sociedade, como as políticas afirmativas nas áreas de gênero e raça, por exemplo.

Para participar como ouvinte,  técnicos-administrativos ativos e aposentados podem se inscrever até segunda-feira, 31 de agosto, véspera do início do evento.

As apresentações dos trabalhos serão virtuais nesses tempos de pandemia. Cada apresentação terá a duração de 20 minutos. Elas vão ocupar os horários da tarde e início da noite dos dias de programação do Fórum, entre 15h e 19h30. Como já foi informado, o Sintufrj irá premiar as três melhores apresentações escolhidas por um júri, com computadores. O objetivo é estimular a reflexão crítica na UFRJ.

O 1º Fórum Técnico-Administrativo também trará convidados para debates sobre o mundo do trabalho e questões relacionadas à saúde.

Os temas

Servidores ativos e aposentados poderão optar por cinco temas propostos pela organização do evento que tem como referência de debate a Uberização do Serviço Público. Os assuntos foram selecionados para alcançar um leque abrangente de frentes de atuação na vida universitária.

Politica de Pessoal – trabalhos que tratem de ações e atividades sobre a área de pessoal: capacitação, qualificação, uso das TICs no trabalho, ambiente organizacional, dimensionamento, desvio de função, formação

Gestão Universitária – trabalhos que tratem de ações e atividades sobre a área de gestão: financeira, patrimônio, compras, infraestrutura, manutenção

Políticas Acadêmicas – trabalhos que tratem de ações e atividades sobre a área acadêmica – ensino, pesquisa, extensão, seja administrativa, seja no apoio ao ensino, sejanna execução de atividades de pesquisa e extensão

Políticas Afirmativas – trabalhos que tratem de ações e atividades relacionadas as politicas de inclusão social, combate ao racismo e a homofobia, as questões de gênero, acessibilidade, liberdade religiosa

Informação e Comunicação – trabalhos que tratem de ações e atividades relacionados a informação (sistemas, organização, transparência), bibliotecas, arquivos, museus, comunicação social (jornalismo, publicidade, editoração, radicalismo), artes, linguagem.


Três opções de inscrição estão disponíveis na página do Fórum no site do Sintufrj

a) Para ouvinte (servidor ativo e/ou aposentado): até 31 de agosto.
Link: https://sintufrj.org.br/cpd/forum2020/

b) Para apresentação de trabalho escrito (servidor e ou servidores sindicalizados ativos e/ou aposentados): até 24 de agosto.
Link: https://sintufrj.org.br/orientacoes-para-envio-de-trabalhos-escritos/

c) Para quem desejar enviar vídeos (servidor sindicalizado ativo e/ou aposentado): até 24 de agosto.

.

COMENTÁRIOS