Sintufrj: Fórum vai premiar trabalhos de servidores com computadores

Compartilhar:

Para enriquecer as abordagens, o Sintufrj está selecionando convidados que vão compor as mesas de debates na parte da manhã do evento

Escolhidos por um júri, os três melhores trabalhos apresentados no 1º Fórum Técnico-Administrativo serão premiados com a entrega de notebooks aos autores. O evento no início de setembro terá como tema Uberização do Serviço Público na UFRJ.

Com a premiação, o Sintufrj pretende estimular a reflexão sobre os desafios que se apresentam ao exercício de nossas atividades na UFRJ hoje e no futuro pós-pandemia.

Além disso, todos os trabalhos e vídeos selecionados que darão conteúdo ao evento serão publicados e mostrados numa revista eletrônica que trará o inventário de experiências e narrativas apresentadas nesse encontro com perspectiva de desdobramento.

O Fórum pretende ser um espaço inédito para revelação de êxitos, incertezas, conquistas e frutrações presentes no nosso dia a dia de trabalho na UFRJ.
Sem ranço acadêmico, o objetivo é valorizar as experiências que estão sendo postas à prova neste momento de isolamento social e de tragédia humanitária – que nos afeta nos planos pessoal e profissional.

Essa característica do Fórum cria fôlego abrangente no conteúdo e flexível na forma. As inscrições abrigam apresentação de trabalhos em lives nas tardes dos três dias de debates e também o envio de vídeos de com depoimentos gravados em celulares em qualquer mídia e formato.

Os trabalhos dos servidores serão apresentados virtualmente na parte da tarde em rodadas (das 15h às 17h e das 17h30 às 19h30) nos dias de palestras e debates do Fórum Técnico-Administrativo. As inscrições podem ser individuais ou em grupos de até três pessoas. São habilitados técnicos-administrativos sindicalizados ativos e aposentados. Para apresentação, os trabalhos serão selecionados por uma banca. Ao final, os três melhores trabalhos serão premiados na sessão final do evento.

O MUNDO DO TRABALHO EM XEQUE

O 1º Fórum Técnico-Administrativo que tem como tema a Uberização do Serviço Público. Com esse encontro, o Sintufrj propõe o debate sobre os desafios imediatos da categoria, mas com perspectiva estratégica que envolve os rumos nossa carreira e a discussão sobre projeto de universidade.

Para enriquecer as abordagens, o Sintufrj está selecionando convidados que vão compor as mesas de debates na parte da manhã do evento. A pauta aspectos como o trabalho precarizado, ensino e trabalho remoto, as novas engenharias do capitalismo na exploração do trabalho e a saúde, no olho do furacão do drama Brasil. A construção do movimento dos técnico-administrativos na UFRJ, a origem do caminho no qual chegamos até agora, terá seu destaque.


 

Três opções de inscrição estão disponíveis na página do Fórum no site do Sintufrj

a) Para ouvinte (servidor ativo e/ou aposentado): até 31 de agosto.
Link: https://sintufrj.org.br/cpd/forum2020/

b) Para apresentação de trabalho escrito (servidor e ou servidores sindicalizados ativos e/ou aposentados): até 24 de agosto.
Link: https://sintufrj.org.br/orientacoes-para-envio-de-trabalhos-escritos/

c) Para quem desejar enviar vídeos (servidor sindicalizado ativo e/ou aposentado): até 24 de agosto.

 

COMENTÁRIOS