Comissão organiza resistência à ofensiva bolsonarista contra servidores públicos

Compartilhar:

A direção do Sintufrj apresentou uma proposta base na primeira reunião da comissão de mobilização constituída para enfrentar a reforma administrativa e a ofensiva do governo Bolsonaro contra o funcionalismo público. 

O encontro foi virtual e o sentimento geral dos participantes é o de urgência, em virtude da voracidade do governo em destruir rapidamente tudo o que é público, principalmente na área da educação e da saúde. 

Nesta reunião com caráter organizativo surgiram várias ideias voltadas para agitar o sentimento dos trabalhadores diante do alcance das ameaças que se desenham contra servidores e a população que precisa de serviços públicos de qualidade. 

As contribuições serão sistematizadas na próxima reunião marcada para 1º de outubro, às 15 horas.

Tarefas

Esta comissão de mobilização, definida em assembleia virtual no dia 11 de setembro, tem por objetivo realizar um esforço unitário para reagir às propostas bolsonaristas que atingem profundamente a massa de servidores, os quais não são os privilegiados do serviço público. 

Desmistificar as mentiras do governo sobre os servidores e reverter a opinião negativa do público sobre os serviços públicos são os grandes desafios.

VEJA AQUI AS PROPOSTAS BASE

– Campanha de mídia, com ênfase nas redes sociais, contra a reforma administrativa e em defesa do serviço público formulada pela Comunicação do Sindicato: vídeos curtos, memes, lives semanais. Realização em conjunto com Adufrj.

A direção do Sintufrj conseguiu com a Prefeitura Universitária autorização para colocar um Outdoor na entrada da Cidade Universitária.

Pressão sobre os parlamentares: O Sintufrj disponibilizará a lista de contatos de todos os parlamentares do Rio de Janeiro e um modelo de mensagem para que todos possam enviar.

– Participação articulada nas agendas das campanhas nacionais (CUT e Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – Fonasefe). Participação nas agendas estaduais com entidades do serviço público e Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.

– Articulação permanente com a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público.

– Formação de subcomissões para organizar a mobilização interna. Defesa dos direitos dos trabalhadores da UFRJ, principalmente os da saúde, combate a IN65 na universidade, ampliar a adesão com a categoria.

 

COMENTÁRIOS