Sintufrj quer quatro semanas de recesso no calendário acadêmico

Compartilhar:

A representante técnico-administrativa no Conselho Universitário (Consuni) e coordenadora do Sintufrj, Joana de Angelis, ao se manifestar na discussão acerca do calendário acadêmico na sessão virtual de quinta-feira 24, disse que o ideal seria um recesso de quatro semanas entre os períodos. Como se sabe, o sindicato tem fortes restrições à proposta de calendário aprovada no Conselho de Ensino de Graduação (CEG) em 2 de setembro que será apreciada pelo Consuni.

Sintufrj defende no Consuni mudança no calendário acadêmico proposto pelo CEG.

“Para os técnicos-administrativos das secretarias acadêmicas e coordenação de cursos nem as três semanas de recesso seria o ideal”, disse.

“Todos os segmentos envolvidos correm risco de adoecerem pela sobrecarga de tarefas. E para dar conta do excesso de trabalho, corremos risco grande de convocação para trabalho presencial”, alertou Joana de Angelis.

Diante dos problemas levantados e que afetarão também estudantes e docentes, a conselheira fez um apelo para que o Consuni considerasse a necessidade de redefinição do parecer (do CEG) lembrando que nem todos os integrantes da Comissão de Ensino e Títulos (Set) do Conselho Universitário o aprovaram.

Joana de Angelis reforçou a necessidade de ampliar a discussão sobre o tema, mas reconheceu que houve, sim, empenho da Pró-Reitoria de Graduação e dos conselheiros do CEG em responder com rapidez à demanda acadêmica, tendo o cuidado de seguir todos os ritos institucionais.

 

 

 

COMENTÁRIOS