Convite: Celebração para lembrar os que se foram e compartilhar a esperança de dias melhores

Compartilhar:

O ano de 2020 se encerra deixando marcas muito profundas na nossa sociedade. A pandemia trouxe consigo o medo e a insegurança, nos levou ao isolamento forçado e vitimou amigos e familiares, tirando do nosso convívio pessoas fundamentais nas nossas vidas.

O desastre provocado pelo governo federal, negacionista da ciência, aumentou o impacto da tragédia. Ao mesmo tempo em que o SUS salvava vidas e as universidades empenhavam esforços para produzir insumos, pesquisar tratamentos e formas de combater a pandemia, o governo seguiu atacando os servidores públicos.

2020 é, no entanto, um ano também de importantes resistências. O resgate da legitimidade do SUS e das universidades, o empenho dos trabalhadores e a imensa rede solidária formada em contraponto à negligência estatal são motivos de justa celebração.

Este ano, a pandemia impedirá a realização da nossa tradicional festa de fim de ano, mas não nos sonegará o direito à comemoração. Faremos uma celebração virtual no dia 10 de dezembro, ao vivo nas redes, para homenagear os colegas que se foram, partilhar afetos e fortalecer a luta e a esperança por dias melhores.

Nesta atividade, realizaremos um culto ecumênico, expressão da pluralidade da nossa categoria e do nosso povo, em memória dos nossos mortos e em ode à vida, a liberdade e a democracia. Para nós, da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ – Sintufrj, a sua presença é indispensável neste ato.

Gostaríamos de convidá-lo para celebrar este culto, como representante da sua denominação religiosa, e partilhar conosco esta celebração humanista. O ato ecumênico ocorrerá às 10 horas. Gratos desde já pela atenção e colaboração.

Saudações sindicais,

Direção do Sintufrj
Gestão Ressignificar

 

COMENTÁRIOS