Sem leitos disponíveis HU muda rotina para seguir orientação da Prefeitura do Rio

Compartilhar:

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) adota medidas para adequar-se à realidade da pandemia que cresce avassaladoramente no país. 

Com base nas medidas restritivas de preservação da vida anunciadas pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, e publicadas em decreto no Diário Oficial do Município, a direção-geral definiu prioridades e alterações nas rotinas, a fim de reduzir o fluxo de pessoas na unidade, que são as seguintes:

Está mantido o atendimento ambulatorial, mas a prioridade são as consultas de urgência e aquelas voltadas para pacientes que têm necessidade de acompanhamento regular. O hospital priorizará as cirurgias de urgência, oncológicas e cardiovasculares, e reduzirá as marcações para cirurgias eletivas. 

A princípio, o HUCFF manterá em vigor as novas medidas pelos 10 dias  de restrições decretados pelo município: de sexta-feira, 26 de março a 4 de abril, mas, se as autoridades avaliarem a necessidade de estendê-las, o hospital irá prosseguir com elas.

Lotação esgotada 

O HUCFF está com seus 32 leitos de CTI Covid ocupados. Segundo a assessoria de imprensa, os leitos têm permanecido cheios, com alguma rotatividade devido a altas e óbitos, mas que logo são ocupados com novas internações. 

Também os leitos de enfermaria, que são 32 no Serviço de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP) e 22 na enfermaria Covid estavam ocupados na terça-feira, 23 de março.

Informações sobre os pacientes

As visitas aos pacientes confirmados com a Covid-19 estão proibidas desde o início da pandemia, conforme orientação das autoridades sanitárias.

O quadro clínico dos pacientes internados nas enfermarias é informado aos familiares às terças e quintas-feiras. Já os familiares dos pacientes internados no CTI recebem informações às terças, quintas e domingos.

O horário de visita fica restrito a 1 (um) visitante entre 15h e 16h às quartas-feiras e aos domingos.

 

 

COMENTÁRIOS