Vídeo do Sintufrj contra Bolsonaro viraliza na internet e ganha apoio de parlamentares

Compartilhar:

As projeções de vídeo com protesto contra o governo Bolsonaro realizado pelo Sintufrj ganharam repercussão nas redes sociais e em veículos de mídia. Parlamentares de diferentes partidos saudaram a ação do sindicato feita por meio de painel de LED instalado na Praia Vermelha e por imagens projetadas no paredão da Escola de Música da UFRJ, na Lapa.

A Adufrj se solidarizou com o Sintufrj e exibiu o conteúdo do vídeo em suas redes.

O líder da bancada do PT na Câmara, Bohn Gass, os deputado federais Henrique Fontana e Alencar Santana, além do vereador Lindbergh Farias, todos do PT; o deputado Marcelo Freixo, líder da oposição na Câmara Federal, o deputado federal David Miranda e a deputada estadual Renata Souza, do PSOL; e a deputada Jandira Feghali, do PC do B, estão entre os parlamentares que manifestaram apoio ao vídeo cuja mensagem caracteriza o ocupante do Palácio do Planalto como genocida.

Os dirigentes do PT Jilmar Tatto e Renato Simões, e a professora Luciana Boiteux (PSOL) também saudaram a ação política do sindicato.

O texto e as imagens foram roteirizados pelo Sintufrj sob o mote “Vacina no Braço, Comida no Prato”. Em mínimos minutos, a peça audiovisual traduz o caos no qual o governo Bolsonaro mergulhou o país.

A última tela do vídeo estampa o #forabolsonaro. A reação veio do senador Flávio Bolsonaro, que chafurda na lama do escândalo da rachadinha e que acaba de adquirir em condições suspeitas uma mansão no Lago Sul de Brasília.

No Facebook, o senador anunciou que um de seus asseclas, o deputado estadual Anderson Moraes (PSL), denunciou o protesto à Polícia Federal.

Mas, como esclarece matéria da Carta Capital sobre o assunto, “uma decisão do Supremo Tribunal Federal datada de 2020 declarou ser inconstitucionais atos que vão contra a liberdade de expressão de alunos e trabalhadores e tentativas de impedir a propagação de ideologias ou pensamento dentro das universidades”.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS