No Dia Nacional da Saúde, enfermagem faz ato em Brasília

Compartilhar:

Nesta quinta-feira, 5 de agosto, Dia Nacional da Saúde, o Fórum Nacional da Enfermagem realiza o ato Valorizar a Enfermagem é Valorizar o SUS. O objetivo é pressionar os parlamentares para a aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que institui o piso salarial nacional da enfermagem vinculado a uma carga horária de 30 horas semanais.  O PL será tema de audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, às 14h30, com transmissão pela internet. O Fórum reúne as principais entidades representativas da categoria.

 O ato será na Praça das Bandeiras, na Esplanada dos Ministérios, com a participação de trabalhadores e parlamentares. O Técnico de Enfermagem do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), Marcos Padilha, vai representar a enfermagem da UFRJ. O dia 5 de agosto foi escolhido para celebrar o Dia Nacional da Saúde por ser a data de nascimento do sanitarista Oswaldo Cruz. A data também é um chamado amplo para a mobilização em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O Técnico de Enfermagem do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), Marcos Padilha, vai representar a enfermagem da UFRJ. Veja este depoimento de Padilha para um vídeo do Sintufrj.

 

 

 

COMENTÁRIOS