Espetáculo EncenaAção 2021: 2x Boal

Compartilhar:

Por: Contribuição Externa/sábado, 11 de dezembro de 2021

O EncenaAÇÃO, projeto desenvolvido no CAp desde 1997 com estudantes das 3 turmas de Artes Cênicas do 2o ano do Ensino Médio e com a participação de bolsistas de Direção Teatral, Dança e Indumentária, chega ao seu 25º ano com o seu segundo espetáculo virtual.

Desta vez, escolhemos adaptar algumas cenas dos textos Torquemada e Revolução na América do Sul, de Augusto Boal, articulando-as com o momento atual.

Assim como em 2020, o espetáculo deste ano foi montado integralmente de forma remota, em plataformas e mídias digitais. Foi mais um ano desafiador para nós, docentes, equipe e, principalmente, para o grupo de estudantes-atrizes/atores. Afinal, o ensino remoto os lançou na complexa arte de, além da trabalharem na construção de seus personagens, criarem seus ambientes-cenário e seus figurinos a partir do que tinham em casa, sob a cuidadosa orientação de diretorxs e figurinista. Ademais, o desafio de participar dos encontros síncronos e ensaios remotos, enfrentando enormes dificuldades de conexão, continuou.

Mesmo assim, Dionísio, deus do teatro, que está sempre conosco, provou o quão ricos foram os encontros, mesmo que à distância. Evoé!

O resultado vocês verão, ao vivo, na estreia dia 11/12.

Detalhes do evento:

Dia(s): 11 dez

Horário: 18h – 19h

Local:

Online: YOUTUBE CAp UFRJ na quarentena

Inscrição:

A confirmação da inscrição é de responsabilidade do organizador do evento.

Valor: Gratuito

Período de inscrição: sem inscrição prévia

Site: www.cap.ufrj.br

Instituição responsável: Colégio de Aplicação da UFRJ – CAp

Email do organizador: publicacoes@cap.ufrj.br

Telefone de contato: 39380310

 

 

COMENTÁRIOS