8 de Março pela vida das mulheres

Compartilhar:

Sintufrj vai se agregar à marcha deste 8M pela vida das mulheres, pelo fim do machismo, racismo e LGBTfobia e Fora Bolsonaro!

Foto: DIVULGAÇÃO/Marcha Mundial das Mulheres

O Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, será marcado por atos presenciais e virtuais em todo o país, em luta pelo fim do governo Bolsonaro, por um Brasil sem machismo, racismo e fome.

Brasileiras vão sair às ruas de centenas de cidades para pedir o fim da violência contra as mulheres, do machismo, racismo e fome e principalmente por Bolsonaro Nunca Mais. 

Na Candelária

O site Marcha Mundial das Mulheres elenca inúmeras atividades em diversos estados. Segundo o site, as companheiras do Rio de Janeiro vão se concentrar às 16h na Candelária e sair às 18h rumo à Cinelândia. As palavras de ordem são “Pela vida das mulheres! Fora Bolsonaro e Cláudio Castro! Por empregos, direitos e justiça reprodutiva! Chega de machismo, racismo e LGBTfobia!”.

Manifesto

Na leitura da CUT, 8 de Março, além de ser uma luta em defesa da vida das mulheres, é também um manifesto contra a fome, a carestia, a violência, o desemprego, pela saúde, pelos direitos reprodutivos e pela justiça reprodutiva, em defesa do SUS e dos serviços públicos gratuitos e de qualidade.

 

 

COMENTÁRIOS