ATO POLÍTICO MARCA EMBARQUE DA CARAVANA RUMO AO #OCUPABRASÍLIA

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Caravana Sintufrj, DCE Mario Prata UFRJ e AdUFRJ partiu na manhã desta segunda-feira (13). Estudantes e técnicos se mobilizaram por meio do Sintufrj e DCE, e Adufrj e Sintufrj deram apoio material

No ato político que marcou o embarque dos caravaneiros da UFRJ com destino ao Ocupa Brasília foi dado alerta geral contra as ameaças de golpes do governo neofascista que se sucedem na medida em que fica evidente a derrota de Bolsonaro nas próximas eleições.

“É a batalha de nossas vidas”, disse Esteban Crescente, coordenador-geral do Sintufrj, fazendo referência ao enfrentamento contra o golpismo que fecha sindicatos, elimina lutadores sociais, prende, arrebenta e reprime para manter a exploração.

As intervenções diante do Espaço Cultural do Sintufrj contextualizaram os eventos desta terça-feira, 14, em Brasília. Além da defesa da democracia, a luta contra os cortes que asfixiam as universidades públicas, contra a proposta de instituir mensalidades nelas e a jornada da campanha salarial em busca da recomposição de 19,99%.

O envolvimento do Sintufrj, DCE e Adufrj na organização da caravana foi enfatizado como atestado de unidade da comunidade universitária em defesa UFRJ.

Cuidados sanitários

A direção do Sintufrj atenta aos cuidados sanitários diante da permanência da pandemia providenciou uma equipe formada de enfermeiros e técnicos de enfermagem para testar servidores e estudantes da caravana. Além do teste, foi exigido cobertura de vacinas (imunização de terceira dose para Covid e Influenza para gripe).

 

 

COMENTÁRIOS